Fundador

 

Mauricio Ramos do Carmo, fundador e moderador geral da Comunidade Do Caos à Glória, nasceu em 17 de dezembro de 1977 no bairro de Irajá, cidade do Rio de Janeiro. Filho de José Ubaldo, mineiro, e de Severina Ramos, pernambucana, ambos de origem muito pobre e que se mudaram para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades de vida e ali se conheceram.

 

Aos 10 anos fez sua primeira comunhão e, após isso, continuou a participar da Missa esporadicamente mesmo durante o período em que esteve totalmente mergulhado no pecado: brigas de rua, em bailes funks, em meio às torcidas de futebol, em meio aos skinheads, aos grupos de pichadores, orgias, bebedeiras.

 

Em 1993, ao sair de uma Missa dominical com seus pais foi obrigado por ele a fazer a inscrição para a Crisma. E, mesmo fazendo o curso de preparação para o sacramento ele continuava com a mesma vida, mergulhado no caos interior e exterior.

 

No retiro preparatório (uma semana antes de receber o sacramento) sentiu o desejo de falar da sua vida e quando contou sua história de pecado uns ficaram escandalizados e outros admirados, especialmente sua coordenadora.

 

No dia 17 de outubro de 1993, recebeu o sacramento da Crisma e conheceu a Elaine que, mais tarde, acompanhada de sua irmã, Marcela, fundaria com ele a Comunidade Do Caos à Glória e se tornaria sua esposa. Uma semana depois, no encontro de pós-crisma, a mesma coordenadora de Crisma e também do Projeto Evangelização 2000 os “intimou” a fazerem a Escola de Evangelização.

 

Em janeiro de 1994, começava a Escola (que durava três finais de semana) e, já no primeiro final de semana, o jovem de apenas 16 anos teve sua experiência profunda com Deus que lhe trouxe a conversão de vida. Uma conversão simples sem grandes “estrondos e fanatismos”, mas avassaladora e suficiente para uma decisão por toda a sua vida...

 

Ouvir que Deus o amava mesmo sendo quem ele era e, sobretudo, contemplar o sacrifício de Cristo na Cruz provocou uma mudança radical: antes um jovem tímido e escondido, agora um anunciador escancarado da salvação em Cristo, antes um jovem perdido, agora um discipulador de guerreiros para o Reino de Deus... a experiência viva com Deus transformou desde sentimentos e emoções a roupas, hábitos, companhias e sonhos. Nessa Escola, recebeu o anúncio querigmático, aderiu a fé e recebeu a batismo no Espírito Santo.

 

E foi sob o contorno dessa experiência que surge o carisma do caos à glória.

 

Mauricio do Carmo tornou-se um homem apaixonado pela Cruz de Cristo, pela evangelização e pela formação de novos evangelizadores. Reside hoje na capital fluminense, no bairro de Irajá, onde se encontra a Sede da Comunidade Do Caos à Glória, chamada de Academia dos Santos. Trabalhou durante alguns anos na Escola de Evangelização na seção de Adultos e posteriormente na seção de jovens.

 

 

 

 

©2017 docaosagloria.com. Todos os direitos reservados